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Quais são os produtos para posto que mais vendem em lojas de conveniência?

Quais são os produtos para posto que mais vendem em lojas de conveniência?

Vender gasolina e diesel é só uma parte do que um posto de combustível pode oferecer. Se você quer aumentar sua margem de lucro e atrair mais clientes, é hora de pensar em outras estratégias! E uma delas é investir na venda de produtos para posto. 

Esses itens podem ser comercializados na sua loja de conveniência e ainda ajudar a impulsionar a fidelização dos clientes. Quer saber como escolher produtos que vendem para a sua loja? Continue a leitura!

A importância de escolher bem os produtos para sua loja

As pessoas consideram vários fatores na hora de escolher onde abastecer. Os pesquisadores da UCEFF Itapiranga conseguiram identificar os quatro atributos que mais influenciam nessa decisão:

  1. Localização do posto;
  2. Bom atendimento;
  3. Produtos e serviços de qualidade;
  4. Preços competitivos.

E todas essas características precisam estar alinhadas. Isso significa que não adianta ter um posto bem localizado se os produtos que você oferece não atendem às expectativas do público desta região. 

Ao oferecer itens que realmente fazem sentido para o consumidor, ele tende a comprar mais e a retornar ao estabelecimento. Afinal, você atende suas necessidades, o que agrega valor à experiência do cliente e aumenta o ticket médio do seu negócio.

E não tem muito segredo para escolher os produtos certos. O primeiro passo é estudar o perfil do consumidor que frequenta seu posto para entender seu comportamento e estilo de vida. 

Também é importante avaliar o que a concorrência está oferecendo e analisar o histórico de vendas do posto. Essas informações vão te ajudar a acertar na escolha dos produtos para conveniência.

Leia também: Como aumentar o faturamento do seu posto de combustíveis com serviços extras.

O que vender na loja de conveniência? Produtos para posto mais procurados

Outra estratégia importante para definir onde investir é conhecer os produtos que mais vendem nas lojas de conveniência. 

É importante lembrar que alguns produtos variam regionalmente, ou seja, dependendo da sua localização serão mais suscetíveis a vendas que outros. Mas, confira abaixo uma lista de itens que fazem sucesso nesse tipo de negócio:

1. Bebidas alcoólicas e não alcoólicas

Bebidas como cerveja, energéticos, refrigerantes, sucos, água mineral e café têm alta rotatividade e uma demanda constante. É importante investir em variedade e em bebidas de qualidade. Isso pode fazer toda a diferença nas vendas!

2. Food service 

Os produtos de food service, como salgados, sanduíches, pão de queijo e pratos congelados, também têm grande saída. Esses itens atendem a diferentes públicos, como jovens que saem de festas ou trabalhadores que procuram uma refeição rápida em horários alternativos, por exemplo. 

3. Doces 

Doces e snacks, como balas, chicletes, chocolate e barras de cereal, têm um grande potencial de vendas. Afinal, as pessoas compram esses produtos, muitas vezes, por impulso. 

Isso ocorre principalmente quando elas estão perto do caixa ou para conseguirem energia extra para grandes viagens, especialmente em postos de beira de estrada.

4. Produtos de higiene pessoal

Itens de higiene, como xampus, desodorantes, escovas de dentes e absorventes, também não podem faltar. Eles são muito procurados por viajantes ou por quem esqueceu de algum produto básico e precisa de uma solução rápida no dia a dia.

Como aumentar as vendas da loja de conveniência?

Investir nos produtos mais procurados é só o começo para aumentar as vendas da sua loja de conveniência. Você também precisa apostar em estratégias de marketing que incentivem os clientes a comprar esses itens. E essas estratégias podem começar com pequenos ajustes na própria loja.

Um deles é melhorar a disposição dos produtos. O ideal é posicionar os itens em lugares que chamem a atenção do consumidor e até incentivem compras por impulso. Por exemplo, você pode colocar produtos de alto giro, como batatas chips e doces, em gôndolas de destaque e nas áreas que levam ao caixa.

Outra tática eficiente é criar promoções e combos. Afinal, as pessoas adoram um desconto e pacotes promocionais, como um combo de refrigerante e salgado por um preço mais acessível. Essa prática simples pode aumentar o ticket médio de cada venda.

Essas estratégias melhoram a experiência do cliente na loja e, quando aliadas a um atendimento de excelência, podem fazer toda a diferença nas vendas!

Como o ClubPetro pode ajudar seu posto a vender mais?

Além de investir em produtos que vendem, você precisa oferecer uma experiência de compra que estimule a fidelização e crie um relacionamento duradouro com os clientes. 

Para te ajudar nessa missão, o ClubPetro oferece soluções estratégicas para transformar seu posto no destino preferido dos consumidores. Com o Fidelicash, programa de fidelidade personalizado para o seu posto, você estimula o ticket médio e acompanha um aumento real nas vendas — em até 20% nos primeiros 90 dias.

E não para por aí: temos um time de especialistas para entender a realidade específica do seu negócio, orientar estratégias personalizadas e criar um catálogo de mix de produtos ideal para o seu perfil de público. Isso significa decisões mais inteligentes, mais lucratividade e um posto que se destaca de verdade.

Quer ver isso acontecendo na prática? Fale com nossos consultores e descubra como podemos impulsionar seus resultados!

Dúvidas frequentes sobre produtos para posto que mais vendem em lojas de conveniência:

 Por que é importante escolher bem os produtos para posto?

Escolher os produtos certos é importante para atender às necessidades dos consumidores. Isso melhora a experiência do cliente, estimulando o aumento das vendas e a recompra.

O que mais vende em uma conveniência?

Os produtos que mais vendem em uma loja de conveniência são bebidas (alcoólicas e não alcoólicas), cigarros, itens de higiene pessoal, lanches rápidos e doces.

Como definir o mix de produtos para loja de conveniência?

Estude o perfil dos seus clientes, analise o que a concorrência oferece, avalie seu histórico de vendas e ajuste o estoque com base nesses dados. 

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