Gestão do Abastecimento de Frotas de Veículos
15 de setembro de 2020

Gestão do Abastecimento de Frotas de Veículos

Estamos em 2020 e investir em tecnologia se tornou uma obrigatoriedade se você deseja se manter competitivo no mercado. Por consequência, ainda aumentar o volume das vendas pois a demanda de postos de combustível é grande. Para se destacar, é necessário oferecer diferenciais que chamem a atenção dos clientes, principalmente se ele for uma pessoa jurídica. 

Você já deve saber que os negócios que trabalham com frotas de veículos buscam os postos a fim de encontrarem benefícios adicionais para além do combustível.  São eles: descontos, programas de fidelidade e até sistemas de gerenciamento que conectem o serviço no qual estão contratando com a sua empresa.

Para isso, existe o sistema de gestão da frota de veículos. Uma ferramenta de gerenciamento que permite ao seu cliente proprietário de uma frota, organizar e controlar o abastecimento e manutenção com segurança, o que também contribuirá positivamente nas rotinas do seu posto.

 

O que é o gerenciamento de frotas para os clientes de postos de combustível?

A gestão de qualquer negócio, de maneira geral, tem o objetivo de manter o controle sobre a atividade desenvolvida e alcançar desempenhos cada vez melhores. Da mesma forma acontece com o gerenciamento de frotas, que busca eficiência na utilização dos componentes do transporte realizado pela empresa.

Visualizar para ter um controle maior das variáveis de escala de abastecimento, manejo de documentações como notas fiscais, custos dos abastecimentos, entre outros aspectos, controlará os custos, organizará a frequência e evitará situações-problema na administração da frota do negócio.

Assim o sistema de gerenciamento cumpre seu papel com eficiência.  Pode parecer simples, mas com a alta frequência de abastecimento, é comum que muitos gestores acabem se perdendo e consequentemente resultados financeiros e operacionais negativos aparecerão.

A Infomac te possibilita tudo isso. No Portal do Cliente, seu cliente, gestor da frota, pode acompanhar o controle do abastecimento em um posto específico ou em uma rede de postos de maneira mais segura e totalmente online. Assim evitará possíveis fraudes que podem acontecer no caso de contratos manuais.

É possível fazer o gerenciamento da frota em tempo real, sem erros, com informações coletadas via sistema de forma prática e ágil. A gestão da frota de veículos deixa de ser um problema e ainda proporciona a fidelização desse cliente para o seu negócio, um ponto a mais em seu relacionamento com parceiros.

 

Benefícios do Portal do Cliente

Quando você oferece uma solução completa para o controle de frotas, o seu cliente tem acesso a diversos benefícios que facilitam o trabalho dele de forma eficaz.

Em contrapartida, você também consegue usufruir desses benefícios, ao otimizar a entrega de informações e o gerenciamento de dados.

Veja os principais benefícios:

 

Controle de abastecimentos

A primeira vantagem que seu cliente encontrará no Portal, é a possibilidade de controlar quais veículos foram abastecidos, em qual data e ainda criar um cronograma de abastecimento para que não haja o risco de ficar sem combustível.

Assim que é feito o abastecimento, a informação é direcionada para o sistema em tempo real e ainda é possível criar um “vale motorista” para permitir que um veículo específico seja abastecido pelo posto.

Gestão de limite de créditos

Se o seu posto oferece limite de crédito de abastecimento aos veículos de uma frota, esse gerenciamento pode ser realizado tanto por você, proprietário, quanto pelo cliente. No Portal, ele consegue acessar as informações de crédito dos veículos e conferir o limite disponível a qualquer momento.

Faturas, boletos e notas fiscais

O Portal do Cliente garante a emissão e consulta a faturas, boletos e notas fiscais no próprio sistema. Isso facilita a gestão da frota de veículos ao permitir que o cliente tenha controle financeiro sobre as operações e agilize os processos fiscais junto à contabilidade da sua empresa.

Relatórios e consultas

Entre os relatórios e consultas que seu cliente pode fazer com a gestão da frota de veículos, estão o histórico de compras e os títulos em aberto. Isso facilita muito na clareza de informações e na transparência entre seu posto e o contratante do seu serviço.

Cadastro e alteração de veículos

O próprio cliente é capaz de cadastrar e alterar dados de sua frota de veículos. No Portal do Cliente, tudo é muito intuitivo. Seu cliente consegue editar, incluir e excluir informações sem dificuldades. Isso proporciona autonomia e menor quantidade de tempo gasto para o posto de combustível.

Disponibilidade ininterrupta

Outro grande benefício do Portal do Cliente é a disponibilidade 24/7. Como é um sistema online, ele está sempre disponível para acesso. É possível gerenciar a frota de veículos a qualquer hora e em qualquer lugar.

Esse fator descomplica em especial a vida dos gestores de empresas que trabalham durante a madrugada ou em horários alternativos, quando o posto não está em funcionamento.

Melhor gerenciamento da frota

O Portal do Cliente permite que seja feita a gestão da frota de veículos com maior precisão, agilidade e segurança. Seu cliente pode designar um colaborador para cuidar do gerenciamento de frotas sem precisar se preocupar com isso.

Dúvidas como: qual veículo foi abastecido, qual precisa ser abastecido e quando foram feitos os abastecimentos, não existirão mais. Além de informações que permitem saber a quantidade de combustível gasto e qual o momento certo para fazer o próximo abastecimento.

Com todas essas vantagens, fica fácil entender por que o Portal do Cliente gera satisfação, conquista e fidelização de clientes para o seu negócio. Facilite seu dia a dia e colabore com seus parceiros. Invista em um sistema de gestão de frotas de veículos.

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